• Matéria: História
  • Autor: arielepaz
  • Perguntado 6 anos atrás

Muitos senhores e a própria Igreja Católica viam com bons olhos a formação das irmandades negras, pois:
1- acreditavam que essa era mais uma forma de controlar a população escrava e liberta, já que esses homens negros passariam a compartilhar a mesma religião que seus proprietários ou ex-senhores
2- acreditavam que essa era mais uma forma de controlar a população liberta, já que esses homens negros passariam a ser o maior temor da sociedade tentando construir um país negro na América do sul, como a feita no Haiti.
3- acreditavam que essa era mais uma forma de controlar a população branca, já que esses homens não aceitavam a libertação de grupos de escravos e os agrediam na rua, e agora passariam a compartilhar a mesma religião dos negros e vê-los como irmãos.
4- acreditavam que essa era mais uma forma de controlar a população escrava e liberta, já que esses homens negros, continuariam sobre as ordem de um homem branco, senhor absoluto da irmandade, que era o padre.
5- acreditavam que essa era mais uma forma de controlar a população escrava, já que essas associações pregavam a aceitação da condição de escravos como parte de um plano de Deus.

Respostas

respondido por: jessicasouza24
3

Resposta:

1- acreditavam que essa era mais uma forma de controlar a população escrava e liberta, já que esses homens negros passariam a compartilhar a mesma religião que seus proprietários ou ex-senhores

Explicação:

Muitos senhores e a própria Igreja Católica viam com bons olhos a formação das Irmandades Negras, pois acreditavam que esta era mais uma forma de controlar a população escrava e liberta, já que os negros passariam a compartilhar a mesma religião que seus proprietários ou ex-senhores. As Irmandades também foram importantes espaços de sociabilidade para negros cativos e alforriados. Os membros criavam laços de amizades, parentesco e, sobretudo, solidariedade.

Perguntas similares