Respostas
Resposta:Há 3,8 bilhões de anos, a Terra e a Lua sofreram o impacto de inúmeros asteroides gigantes e durante um período mais longo do que se acreditava. É o que diz um estudo publicado nesta quarta-feira na revista Nature
As descobertas de ambos os cientistas respaldam o “Modelo de Nice”, uma hipótese que defende que os planetas gasosos do Sistema Solar (Júpiter, Saturno, Urano e Netuno) migraram, a partir de uma distribuição inicial mais compacta, até suas atuais posições. O deslocamento desses planetas originou muitos asteroides, que, posteriormente, foram atraídos em direção ao interior do Sistema Solar.
Explicação:
Resposta:
Um estudo de astrônomos da Universidade de Tohoku, no Japão, revelou que os locais de impacto de asteroides durante a formação da Terra foram cruciais para o surgimento das moléculas que, com o tempo, deram origem à vida como a conhecemos.
Existem duas explicações para a origem das moléculas "construtoras de vida" no nosso planeta: uma é pela via extraterrestre, por meio de meteoritos que atingiram a Terra; e a outra é a formação endógena.
Explicação: