Qual o cuidado que devemos ter com as falsificações quanto aos fatos históricos que elas ilustram? PRECISO PRA HOJE
(20 pontos)
Respostas
Resposta:
Aqueles que não conhecem a história estão condenados a repeti-la”. Será que a frase atribuída ao filósofo irlandês Edmund Burke (1729-1797) pode ser aplicada nos dias de hoje? Afinal, diversos acontecimentos atuais ecoam fatos que aconteceram décadas e séculos atrás.
Mas, antes de responder, é fundamental fazer uma leitura crítica dos acontecimentos atuais e relacioná-los adequadamente com a História. Por isso, é importante notar não apenas as semelhanças, mas também as diferenças entre esses fatos aparentemente conectados pela História. Esse tipo de análise pode ajudar muito no vestibular e é cada vez mais cobrado pelos examinadores.
A seguir comparamos 3 temas de atualidades com seus respectivos correspondentes históricos:ESTADO ISLÂMICO: SUPOSTO CALIFADO NÃO É ESTADO, NEM É ISLÂMICO,MUROS NA EUROPA: DO FEUDALISMO À CRISE DOS REFUGIADOS E RÚSSIA E EUA: UMA NOVA GUERRA FRIA?
Explicação: Coloca : ESTADO ISLÂMICO: SUPOSTO CALIFADO NÃO É ESTADO, NEM É ISLÂMICO, MUROS NA EUROPA: DO FEUDALISMO À CRISE DOS REFUGIADOS E RÚSSIA E EUA: UMA NOVA GUERRA FRIA