ajuda por favor tenho muita coisa pra fazer pra entregar dia 6 e so consegui entrar no app agora
mais 10 pontos pra quem me ajudar
Respostas
Resposta:
2 foco narrativo, personagens( protagonista, antagonista e coadjuvante), narrador,(personagem e observador), tempo( cronológico e psicológico)
3 fábula é um texto narrativo alegórico e curto, escrito em prosa ou verso, no qual as personagens são geralmente animais com características humanas como a fala, os costumes etc., E apresenta um ensinamento, uma lição de moral para o homem.
4 fábula animais dão lição de moral "quem conta um conto, aumenta o ponto"... a moral das fábulas adquiriu vida própria transformando-se em provérbios frases prontas vírgulas vinda do conhecimento popular, transmitidas de boca em boca em que encerram um certo ensinamento sobre algum aspecto da vida
5 em uma fábula, os personagens são chamados de personagens Tipo isso ocorre porque eles representam um modo de ser de um conjunto de pessoas e não a cada um individualmente ponto assim os animais simbolizam um aspecto seres humanos, como por exemplo a raposa representa a astúcia, o leão representa a força.
Resposta:
2)As fábulas são classificadas como sendo um gênero textual da tipologia narrativa, ou seja, possuem todos ou grande parte dos elementos básicos da narrativa, como o foco narrativo (1º e 3º pessoa), personagens (protagonista, antagonista e coadjuvante), narrador (personagem, observador, onisciente)
3) Historia, jogo, narrativa.
4) A moral das fabulas adquiriu vida própria transformando-se em provérbios frases prontas, vindas do conhecimento popular transmitida de boca em boca e que encerra um certo ensinamento sob um aspecto de vida.
5) Em uma fábula os personagens são chamados de personagens tipo. os animais simbolizam aspecto dos seres humanos como por exemplo, a raposa representa astucia, o leão representa força.
6)A Raposa e a Segonha
7) N ENTENDI
8) TBM NAO ENTENDI
9)MORAL DA HISTÓRIA: trate os outros tal como deseja ser tratado.
10)O pastor e o leão
Um pastorzinho, notando certa manhã a falta de várias ovelhas, enfureceu-se, tomou da espingarda e saiu para a floresta.
- Raios me partam se eu não trouxer, vivo ou morto, o miserável ladrão das minhas ovelhas! Hei de campear dia e noite, hei de encontrá-lo, hei de arrancar-lhe o fígado...
E assim, furioso, a resmungar as maiores pragas, consumiu longas horas em inúteis investigações.
Cansado já, lembrou-se de pedir socorro aos céus.
- Valei-me, Santo Antônio! Prometo-vos vinte reses se me fizerdes dar de cara com o infame salteador.
Por estranha coincidência, assim que o pastorzinho disse aquilo apareceu diante dele um enorme leão, de dentes arreganhados.
O pastorzinho tremeu dos pés à cabeça; a espingarda caiu-lhe das mãos; e tudo quanto pôde fazer foi invocar de novo o santo.
- Valei-me, Santo Antônio! Prometi vinte reses se me fizésseis aparecer o ladrão; prometo agora o rebanho inteiro para que o façais desaparecer.