Respostas
Olá!!
⇒Vitamina A: possui um papel muito importante na visão, no crescimento, desenvolvimento e manutenção da pele e na imunidade.
⇒Vitamina D: a vitamina D é uma vitamina lipossolúvel que ajuda principalmente a absorção de cálcio. Ela promove o crescimento e a mineralização dos ossos. Também está envolvida em várias funções do sistema imunológico, digestivo, circulatório e nervoso.
⇒Complexo B: as vitaminas do complexo B servem para regular a produção de energia no organismo, manter a saúde do sistema nervoso, da pele, dos cabelos e do intestino. Além disso, elas são importantes para prevenir anemia e fortalecer o sistema imunológico.
⇒Complexo K: os complexos K são uma onda bifásica que podem ocorrer espontaneamente ou relacionar-se às relações de despertar. O estágio dois parece ser intermediário, pois possui ausência das ondas de vigília assim como dos ondas delta, que definem os estágios de sono mais profundos.
⇒Complexo C: a vitamina C relaciona-se com uma série de processos em nosso organismo. Entre as funções atribuídas a ela, estão: Síntese de hormônios; Atuação como coenzima nas reações de hidroxilação (processo em que se introduz um grupo hidroxila em um composto orgânico);
Espero ter ajudado!!!!
Resposta:
Explicação:
A vitamina A é importante para a saúde da visão, dos cabelos, do sistema imunológico e da pele, pois auxilia na cicatrização, na textura dos ossos e na formação de colágeno.
A vitamina D é um nutriente muito importante porque é através dela que ocorre uma adequada sintetização de cálcio, magnésio e fósforo pelo nosso organismo. Esse processo é necessário para que tenhamos ossos e dentes fortes, além de uma boa saúde cardíaca.
As funções desempenhadas pelas vitaminas do complexo B são muitas, e, geralmente, elas atuam como coenzimas na ativação de diferentes processos metabólicos. Elas atuam, por exemplo, como coenzima na síntese de gordura, glicogênio e aminoácidos.
Função. O papel mais conhecido da vitamina k está relacionado com a sua ação no processo de coagulação sanguínea. Ela é fundamental para síntese hepática de proteínas envolvidas neste processo, como os fatores II (pró-trombina), VII, IX e X (fatores de coagulação) e as proteínas C, S e Z (inibidoras da coagulação).
A vitamina C relaciona-se com uma série de processos em nosso organismo. Entre as funções atribuídas a ela, estão: Síntese de hormônios; Atuação como coenzima nas reações de hidroxilação (processo em que se introduz um grupo hidroxila em um composto orgânico).