Pesquise na internet vários vídeos e assista para lembrar e entender melhor como trabalhar com
"Juros simples e composto".
Respostas
- O que são os juros?
De forma geral, juros é uma espécie de aluguel cobrado pelo empréstimo de um dinheiro. Ele é o dinheiro que recebemos a mais por termos emprestado nosso capital ($).
Este empréstimo pode acontecer de várias formas além da literal. Por exemplo, quando deixamos nosso dinheiro na poupança do banco, estamos emprestando-o ao banco, por isso uma poupança "rende" algum dinheiro em determinado tempo. Outro exemplo é quando fazemos o um investimento ou uma aplicação, estamos "emprestando" o dinheiro para alguém e receberemos posteriormente uma quantia maior que a que fornecemos.
Normalmente o valor cobrado por este empréstimo é uma porcentagem do dinheiro emprestado, o que chamamos de taxa.
- Qual a diferença de juros simples e compostos?
Os juros podem ser simples ou compostos. Quando calculamos o juros simples de um empréstimo, utilizamos como base para o nosso cálculo sempre o valor inicial do capital.
Quando fazemos calculos sob juros compostos, isso não acontece, já que o valor dos juros é calculado em cima do montante (capital+juros) do mês anterior.
Ou seja, nos juros compostos cobramos nosso "aluguel" de acordo com a quantidade de dinheiro que temos na conta, enquanto que nos juros simples o aluguel e cobrado com base no dinheiro investido inicialmente.
- Qual a fórmula para calcular juros compostos?
- Qual a fórmula para calcular juros simples?
Onde:
M = montante (valor total a receber após o empréstimo do dinheiro)
C = capital investido / dinheiro emprestado
i = taxa (a % cobrada pelo aluguel)
t = tempo de aplicação (tempo em que o dinheiro ficou emprestado)
Aprenda mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/26061897