• Matéria: Ed. Física
  • Autor: eduardadamazo16
  • Perguntado 6 anos atrás

quais as três partes que formam a base para que os nossos hábitos funcionam?

Respostas

respondido por: jujuziinha58
2

Resposta:

uAssine.search

search

Buscar cursos e universidades

Estudo

Tudo o que você precisa saber sobre criar bons hábitos

Quer desenvolver uma rotina mais saudável e produtiva? Confira algumas dicas

Por Redação

access_time21 jan 2020, 10h36

chat_bubble_outlinemore_horiz

(Leah Kelley/Unsplash/Reprodução)

Quais foram as decisões que você já tomou hoje sem pensar? Acordar e mexer no celular? Ouvir música enquanto trabalhava? Conferir se trancou todas as portas de casa antes de sair? Diariamente, fazemos várias coisas no “piloto automático”. Isso acontece porque, para poupar energia e esforço, nosso cérebro usa o conhecimento já adquirido para transformar nossas decisões repetidas em hábitos. Quando percebemos, depois de um tempo, não decidimos mais. Estamos simplesmente executando as ações previamente definidas.

Um estudo feito pela Universidade de Duke, mostrou que os hábitos são responsáveis por aproximadamente 40% das nossas atitudes diárias. Então, podemos supor que se você não cria bons hábitos durante a vida, acaba perdendo quase metade de cada dia para a improdutividade ou deixando de lado aquilo que é realmente importante. Entender a relevância de criar bons hábitos é fácil, mas colocar tudo em prática é um grande desafio para a maioria das pessoas.

Mas será que existe um passo a passo para atingir esse objetivo?

Como criar bons hábitos

Pesquisadores do MIT – Massachusetts Institute of Technology, fizeram importantes descobertas sobre os hábitos. Elas foram apresentadas por Charles Duhigg no best-seller “O Poder do Hábito”.

Os estudos mostraram que os nossos hábitos funcionam com base em loops neurológicos, que são constituídos por três partes:

Deixa ou gatilho: é a motivação que atua como um despertador para a ação;

Rotina: é a ação praticada em série em busca de uma recompensa;

Recompensa: a gratificação que com o passar do tempo colabora para que o cérebro repita a ação esperando por determinado resultado.

Perguntas similares