Respostas
Resposta:
A cultura agrícola que mais se destaca é o plantio de arroz (rizicultura), que é a base da dieta de grande parte da população dos países da Ásia.
Somente os produtores de arroz do Sudeste Asiático respondem por cerca de 26% da produção em escala global, o maior produtor nessa região é a Indonésia.
A produção de arroz na Indonésia é superada somente pela China e Índia, que são os maiores produtores do mundo.
A rizicultura é desenvolvida no Sudeste Asiático de forma tradicional, o trabalho é realizado pela família com auxílio de animais, além disso, todo o trabalho, desde o plantio até a colheita, é feito manualmente.
Os países do Sudeste Asiático não se restringem a produzir somente arroz, são cultivadas também outras culturas agrícolas, como banana, borracha, cana-de-açúcar e coco, além da criação de animais, como por exemplo, bovinos e suinos.
Resposta:
A Ásia Setentrional (ou Rússia Asiática) é a parte leste do território da Federação Russa (ocupando cerca de setenta e cinco porcento do seu território). Em seus doze milhões de quilômetros quadrados, a população desta área é estimada em trinta e seis milhões de habitantes,[1] sendo Novosibirsk a sua maior cidade.[2]
Composta em toda a sua extensão pela região russa da Sibéria, esta área possui baixa densidade demográfica, sendo este fator motivado pelas baixas temperaturas (típicas dos climas polar e sub-polar). Sua vegetação é adaptada às rigorosas condições climáticas, predominando a taiga e a tundra. Com importantes e extensos rios (destacando-se o Ob, lenissei e Lena), a região é rica em recursos minerais, sobretudo energéticos (como o petróleo e gás natural).[3]