O entendimento correto de política de recebimento é muito importante para que o gestor financeiro possa saber quando e como receberá pelos produtos vendidos ou pelos serviços prestados. Em caso específico, é altamente recomendado que seja feito um contrato de pagamento.
Assinale a alternativa que explica corretamente o motivo de fazer um contrato de pagamento.
a) Quando a empresa faz negócio com um familiar do sócio, pois sempre que há família envolvida nos negócios, existe uma grande chance de tal familiar não pagar, e a empresa precisa assumir o prejuízo, sem acarretar falência.
b) Quando a venda é feita a prazo, pois vendas a prazo não são muito arriscadas, e, com isso, a empresa pode se sentir confortável em vender independente de quem seja o comprador.
c) O contrato de venda ou prestação de serviço é apenas uma formalidade que pouco influencia no recebimento, pois, devido a uma justiça lenta e pouco eficiente, o gestor da empresa sempre precisará arcar com o prejuízo, caso o comprador não o pague.
d) Quando o valor da venda de um produto ou prestação de serviço é muito alto, pois, caso haja não pagamento ou atraso no pagamento, a empresa que vendeu o produto ou prestou o serviço pode ir à falência. Por meio do contrato, o vendedor pode procurar meios legais de reaver seu dinheiro e não ir à falência.
Respostas
Resposta:
D- quando o valor da venda de um produto ou prestação de serviço é muito alto, pois, caso haja não pagamento ou atraso no pagamento, a empresa que vendeu o produto ou prestou o serviço pode ir à falência. Por meio do contrato, o vendedor pode procurar meios legais de reaver seu dinheiro e não ir à falência.
Explicação:
Resposta:
(D) - Quando o valor da venda de um produto ou prestação de serviço é muito alto, pois, caso haja não pagamento ou atraso no pagamento, a empresa que vendeu o produto ou prestou o serviço pode ir à falência. Por meio do contrato, o vendedor pode procurar meios legais de reaver seu dinheiro e não ir à falência.
Explicação:
A política de recebimento é importante para que o gestor da empresa não corra o risco de não receber e, com isso, venha a falir. Disto resulta a relevância do contrato: quando o valor de venda é alto, há risco de falência em caso de falta de pagamento, e o contrato garante que isso não aconteça.