Respostas
Resposta:
No Século XVII, primeiro século da colonização da América do Norte, a Inglaterra quase não interferiu nos assuntos internos das três colônias. No século seguinte, porém, a Inglaterra mudou sua política colonial e passou a oprimir suas colônias na América entre os motivos que levaram a essa mudança na política Colonial Inglesa a cabe citar:
a) a concorrência que as mercadorias norte-americanas faziam às inglesas do mercado externo.,
B) guerras entre que a Inglaterra se envolveu: a guerra franco- indígena iniciada em 1754, quando os colonos norte-americanos invadiram as terras indígenas situadas além dos Montes Apalaches provocando a reação dos Franceses que lá viviam os indígenas aliados a eles ., a Guerra Dos Sete anos em (1756 -1763) motivada principalmente pela disputa entre a França e a Inglaterra por terras situadas na África, na Ásia e na América do Norte. A Inglaterra venceu as duas guerras mais saiu delas financeiramente abalada e, para recuperar-se, aumentou os impostos pagos pelos habitantes das treze colônias.
Na segunda metade do século XVII, a Inglaterra baixou uma série de leis opressivas que afetavam duramente os colonos norte- americanos. Eis algumas delas:
A Lei do Açúcar foi uma medida tomada pela Inglaterra contra as suas colônias, tornando proibido o consumo de qualquer açúcar que não tivesse sido produzido pelo Império Inglês, o que, na prática, funcionava como um imposto sobre os colonos.
A Lei do Selo foi outro imposto dos ingleses contra os colonos, de modo que tudo o que fosse publicado na colônia precisava de um selo inglês para circular (que era pago) e ser autorizado pela Inglaterra (o que ajudava na censura).
A Lei do Chá era semelhante à Lei do Açúcar, mas servia exclusivamente para o Chá. Revoltados contra a medida os colonos lançaram os pacotes de chá ao mar, naquilo que ficou conhecido como a Festa do Chá de Boston.
As Leis Intoleráveis foram um outro conjunto de medidas impostos pelos Ingleses aos colonos em 1774 (entre elas o fechamento do porto de Boston, uma consequência da "Festa do Chá" e a proibição da reunião, uma forma de combater organizações revolucionárias), e serviram como a "gota d'água" que fez com que começasse a Revolução Americana.