Respostas
Resposta:
Eu Sou Malala” conta a história de Malala Yousafzai e de sua família, além de contar a história do vale do Swat e do Paquistão. O lugar em que Malala vive e constantemente elogiado no livro, sendo considerado um lugar paradisíaco aos olhos dos moradores. Porém ao decorrer da história o vale é invadido por um terremoto em 2005, a guerra entre o Talibã e o exército paquistanês e por fim uma terrível enchente que castigou o vale em 2010.
Malala nasceu dia 12 de julho de 1997 e é a filha mais velha do casal Tor Pekai e Ziauddin Yusafzai. Tor Pekai e Ziauddin tem sua história contada no livro, porém a um destaque maior a Ziauddin, pai de Malala. Ele conseguiu abrir uma escola no vale do Swat, que foi escola de Malala durante quase toda sua vida até então. A Escola passou por inúmeras dificuldades, que iam desde o preconceito exercido por grupos extremistas até as cheias da grande enchente de 2010. Mesmo com tantas dificuldades Yusafzai sempre deu vagas gratuitas a crianças necessitadas no vale, além de defender o direito das meninas poderem estudar, assim como sua filha defendia.
Explicação:
No capítulo 1 (primeiro capítulo) do livro "Eu sou Malala", temos uma apresentação e introdução dos aspectos que envolveram a vida da personagem principal deste livro.
Malala Yousafzai e os elementos encontrados no livro
Este livro baseado em uma história real fala sobre a origem e os acontecimentos históricos pela qual Malala Yousafzai passou na região do Oriente Médio.
Ela sofreu um atentado terrorista após questionar os costumes machistas e que menosprezavam as mulheres na sua cidade, no Paquistão. No entanto, ela sobreviveu a um tiro na cabeça.
Veja mais sobre Malala em https://brainly.com.br/tarefa/29631461