Respostas
Resposta:
1. Os museus preservam, interpretam e promovem aspectos do patrimônio mundial. Princípio: os museus são responsáveis pelo patrimônio natural e cultural, material e imaterial. As direções e os encarregados das estratégias e da coordenação dos museus têm como responsabilidade principal a proteção e a valorização deste patrimônio, assim como, prover recursos humanos, físicos financeiros necessários para tanto. Princípio: Os museus têm a responsabilidade de adquirir, preservar e promover suas coleções, contribuindo para salvaguardar o patrimônio natural, cultural e científico. Seus acervos constituem um patrimônio público significativo, têm um estatuto legal especial e são protegidos por legislação internacional. O conceito de guarda abrange a propriedade legítima, a permanência, a documentação, o acesso e a alienação.
2. Os museus que mantêm coleções as conservam em benefício da sociedade e de seu desenvolvimento. Princípio: Os museus têm responsabilidades específicas com a sociedade em consequência da tutela, disponibilidade e interpretação das referências primárias reunidas e conservadas em seus acervos.
3. Os museus conservam referências primárias para a criação e o aprofundamento do conhecimento. Princípio: os museus têm o importante dever de promover seu papel educativo, de atrair e ampliar a visitação da sua comunidade, localidade ou grupo que representa. A interação com a comunidade e a promoção de seu patrimônio é parte integrante do papel educativo dos museus.
4. Os museus possibilitam a valorização, o entendimento e a promoção do patrimônio natural e cultural. Princípio: os museus têm o importante dever de promover seu papel educativo, de atrair e ampliar a visitação da sua comunidade, localidade ou grupo que representa. A interação com a comunidade e a promoção de seu patrimônio é parte integrante do papel educativo dos museus.
5. Os recursos dos museus possibilitam a prestação de outros serviços de interesse público. Princípio: os museus utilizam uma variedade de especializações, habilidades e recursos materiais que têm aplicações muito maiores que em seu próprio âmbito. Isto permite aos museus compartilhar seus recursos e prestar outros serviços públicos como atividades de extensão. Estes serviços devem ser realizados de forma a não comprometer a missão do museu.
6. Os museus trabalham integrados com as comunidades de onde provêm seus acervos, assim como com aquelas às quais prestam serviços. Princípio: os acervos dos museus refletem o patrimônio natural e cultural das comunidades de onde provêm. Desta forma, eles podem ter valores que vão além dos objetos e podem envolver referências à identidade nacional, regional, local, étnica, religiosa ou política. Consequentemente, é importante que as atividades dos museus observem estas possibilidades.
7. Os museus funcionam de acordo com as leis. Princípio: os museus devem funcionar de acordo com a legislação internacional, regional ou local e com compromissos decorrentes de tratados. Além disso, a direção deve cumprir todas as responsabilidades legais ou quaisquer condições relativas aos diferentes aspectos do museu, seu funcionamento e acervo.
8. Os museus atuam profissionalmente. Princípio: os profissionais de museus devem observar as normas e a legislação vigente, manter a dignidade e honrar sua profissão. Proteger o público contra comportamentos profissionais ilegais ou antiéticos. Todas as oportunidades devem ser aproveitadas para educar e informar ao público a respeito da missão, objetivos e aspirações da profissão museal, a fim de desenvolver um melhor entendimento público sobre a contribuição dos museus para a sociedade.
Explicação:
so resumir
espero ter ajudado