Respostas
Resposta:
Para atrair imigrantes, o governo federal dos EUA decretou, em 1862 o Homestead Act, que definia a posse de uma propriedade com 160 hectares a quem a cultivasse por cinco anos. Essa lei fez aumentar muito o fluxo de imigrantes europeus para os EUA. Na época, a Europa passava por guerras de unificação (alemã, italiana, etc...) e muitos habitantes sofriam de fome, medo e pobreza. Visto que esses eram fatores repulsivos, os Estados Unidos criaram a "Homestead Act" e divulgaram pela Europa com simples panfletos, que tinham caráter atrativo e mostravam o preço banal das terras (cerca de 4 dólares por 160 hectares). Este se tornou então um fator atrativo para os imigrantes europeus tentarem começar uma vida nos EUA.
A conquista do oeste - teve início com a compra da Louisiana em 1803 e terminou com a compra do Alasca em 1867 - coincidiu com o período de industrialização dos E.U.A.
Esta lei contribuiu decisivamente para o sonho americano e até o século XX cerca de 600 mil fazendeiros haviam colonizado 80 milhões de acres de terras.