como era a vida do proletariado na guerra fria?
Preciso pra daqui uma hora!!!!!!!
Respostas
Resposta:
A Palestrante da última quinta-feira (21/09/17) na Faculdade Master foi a própria coordenadora do curso, professora Me. Ângela Vaz, que de forma muito simples e clara falou sobre o contexto histórico da Revolução Industrial até a Guerra Fria, passando pela Revolução Russa e sobre as duas Grandes Guerras Mundiais.
A palestrante explicou que a Revolução Industrial partiu de duas vertentes onde havia conflitos entre Burguesia e Proletariado A classe do Proletariado era constantemente oprimida e explorada de forma desumana. “Na Inglaterra, os funcionários das grandes indústrias precisavam dormir na porta das fábricas para não perderem tempo indo para suas casas”, afirmou. A partir de conflitos relacionados a isso, surgiu o Socialismo que veio com uma Ideologia criada por Karl Marx para ajudar a classe do proletariado, onde os funcionários trabalhariam e teriam os mesmos direitos, valores e até os mesmos salários, e quem administraria tudo para distribuir de forma igual para toda a população seria o governo.
Em seguida, a professora Ângela falou um pouco sobre a autocracia na Rússia, dominada pelos Czares, em especial sobre o período do Imperador Russo Nicolau II, que tinha um filho que sofria de hemofilia, enfermidade onde a pele não cicatriza, levando a pessoa a ter sangramentos constantes. “Nicolau II procurava várias formas de curar seu filho, porém, os médicos não sabiam como fazer o garoto ficar melhor, até que entra na história um homem chamado Grigori Rasputin, um místico que era conhecido pelo povo por realizar milagres na Sibéria”, afirma. E, completa: “Ao ir a São Petersburgo, Rasputin impressionou muitos da Igreja Ortodoxa Russa, sendo levado ao encontro de Nicolau II, que era amante da Igreja Ortodoxa, com o objetivo de recuperar a saúde de seu filho. Tendo grande êxito no tratamento do menino, Rasputin passou a frequentar a Corte Imperial Russa, atuando como curandeiro do Czar. No entanto, sua influência sobre o Czar e sua esposa passou a preocupar nobres conservadores que, mais tarde em 1916, o assassinaram”.
Explicação passo-a-passo: