Sabemos que a medicina indígena é rica em reconhecimento sobre as propriedades de plantas medicinais. Diante do exposto, qual é o interesse da Organização Mundial de Saúde (OMS) em resgatar esse conhecimento da medicina indígena para a sociedade?
Respostas
Resposta:
Dhevan, desde pequeno, sempre esteve ao lado da sua mãe nas buscas por ervas pelas matas. Seu olhar, sempre curioso e atento, foi lhe mostrando o quanto o uso das ervas ajudava seu povo na cura, tanto do corpo quanto do espirito. Este interesse foi sendo moldado pelos mais velhos, pela sua realidade nas aldeias brasileiras e pela sua fé na cura pelas ervas. Aprendeu a dar banhos e massagens em mulheres grávidas e aprendeu sobre o uso das ervas perante cada necessidade. Professor indígena desde 2009 Dhevan Kawin foi também idealizador da cartilha “Ywyrá Rogwé Ywyrá Rapó – resgatando a medicina tradicional Tupi-Guarani”, que tem como objetivo transmitir aos mais jovens a sabedoria Tupi-Guarani acerca de plantas e raízes medicinais e a incentivá-los a conhecer mais sobre a Medicina da Floresta.
Explicação:
Resposta:
Explicação:
Olá, tudo bem?
O exercício é artigo de opinião
O interesse da Organização Social de Saúde é o mesmo interesse dos grandes laboratórios que andam pesquisando na Amazônia: saber qual o nosso potencial e o quanto isso pode ajudar o mundo, no caso da OMS.
Todo remédio é feito de um composto e este composto para doenças raras ou ainda sem cura está nas plantas da Amazônia.
Saiba mais sobre artigo de opinião:
https://brainly.com.br/tarefa/25106398
Sucesso nos estudos!!!