Este é um processo de mudança natural que ocorre através dos mecanismos de variabilidade genética e hereditariedade comuns a todos os seres vivos. Se certa variedade é mais apta para sobreviver em certas condições, essa característica genética determinada terá uma maior chance de ser repassada para um maior número de descendentes, tornando-se cada vez mais comum nas populações. Se a variedade for negativa, provavelmente desaparecerá, e se for neutra, pode permanecer de forma silenciosa através das gerações.
Trata-se da(o):
A)
Progresão pokemônica.
B)
Lei de Lamark.
C)
Pré-evolucionismo.
D)
Taxonomia das espécies.
E)
Evolução biológic
Respostas
Resposta:
alternativa B
Explicação:
Lei da herança dos caracteres adquiridos
Lamarck afirmava que um caractere adquirido ao longo da vida de um ser vivo (resultante do uso ou desuso) seria transmitido para a geração seguinte.
Assim, de acordo com o Lamarckismo, as serpentes não teriam patas, pois ao se adaptarem ao modo de vida rastejante, suas patas teriam perdido o uso.
Dessa forma, as patas teriam se atrofiado e desaparecido. Em outras palavras, seus descendentes teriam herdado patas cada vez mais atrofiadas que em algum momento desapareceram.
Lamarck considerava que mudanças nas características do ambiente geravam necessidade de mudanças nos seres vivos que os adaptassem às novas condições ambientais.
Logo, as mudanças que ocorrem nos seres vivos, de acordo com Lamarck, seriam dirigidas pelas necessidades impostas pelo ambiente.
Então, como você pode notar, Lamarck não estava de todo “enganado”. Apesar de não ser mais aceita, sua teoria indicou caminhos interessantes aos futuros evolucionistas. Isso é: a evolução e não o fixismo, a influência do ambiente sobre os seres vivos e as relações de “parentesco” e descendência entre as espécies de seres vivos.
Resposta:
letra b
lamark cientista antes de darwin