Leias as regras de um antigo jogo, que, ainda hoje, continua muito popular :
Regras do Jogo da Velha
• O tabuleiro é uma matriz de três linhas por três colunas.
• Dois jogadores escolhem uma marcação cada um, geralmente um círculo (O) e um xis (X).
• Os jogadores jogam alternadamente, uma marcação por vez, numa lacuna que esteja vazia.
• O objetivo é conseguir três círculos ou três xis em linha, quer horizontal, vertical ou diagonal , e ao mesmo tempo, quando possível, impedir o adversário de ganhar na próxima jogada.
• Quando um jogador conquista o objetivo, costuma-se riscar os três símbolos.
Se os dois jogadores jogarem sempre da melhor forma, o jogo terminará sempre em empate.
A lógica do jogo é muito simples, de modo que não é difícil deduzir ou decorar todas as possibilidades para efetuar a melhor jogada – apesar de o número total de possibilidades ser muito grande, a maioria delas é simétrica, além de que as regras são simples.
Por esse motivo, é muito comum que o jogo empate (ou “dê velha”).
1. Ganhar: Se você tem duas peças numa linha, ponha a terceira.
2. Bloquear: Se o oponente tiver duas peças em linha, ponha a terceira para bloqueá-lo.
3. Triângulo: Crie uma oportunidade em que você poderá ganhar de duas maneiras.
4. Bloquear o Triângulo do oponente
5. Centro: Jogue no centro.
6. Canto vazio: jogue num canto vazio.
Assinale a alternativa correta sobre o texto acima:
A
os tópicos numerados são ordens impositivas dadas aos jogadores.
B
os tópicos marcados por pontos (•) são ordens impositivas dadas aos jogadores.
C
os tópicos numerados são recomendações para que os jogadores atinjam certos objetivos.
D
os tópicos marcados por pontos (•) são recomendações para que o jogador atinja certos objetivos.
Alguém me ajuda pfv
joaototalmenterebuli:
letra c
Respostas
respondido por:
7
Resposta:
1 no final 2 verdade 3 boa jogada 4 seja rapindo e nao deige marcar nas beradas
Explicação:
respondido por:
26
Resposta:
Letra C os tópicos numerados são recomendações para que os jogadores atinjam certos objetivos.
Explicação:
A alternativa C identifica corretamente o efeito de sentido dos verbos utilizados nos tópicos numerados do texto. Embora estejam no imperativo (ponha, crie, jogue), não traduzem obrigatoriedade; apenas fazem recomendações para se atingirem os objetivos (ganhar, bloquear), conforme condições eventuais (se você..., se o oponente...).
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás