Respostas
Oii, td bem cntg?
Frederick Emmons Terman (07 de junho de 1900 - 19 dezembro de 1982) foi um americano professor e administrador acadêmico . Ele é amplamente creditado (juntamente com William Shockley ) como sendo o pai do Vale do Silício.
Resposta:
FREDERICK EMMONS TERMAN - autor, professor, mentor, administrador universitário e formulador de políticas por excelência estava além de qualquer dúvida razoável responsável pela concentração de realizações econômicas no que ficou conhecido como Vale do Silício da Califórnia, bem como por importantes inovações em engenharia . Filho do falecido Lewis Madison Terman, membro da Academia Nacional de Ciências, Frederick Terman alcançou talvez uma reputação tão distinta por seu trabalho em eletrônica e educação quanto seu pai, que foi creditado com desenvolvimento e ampla adoção do teste de QI em psicologia e educação.
Como seu pai, o jovem Terman foi agraciado com uma energia notável e objetivos claramente definidos. Ele alcançou uma vida de realizações, apesar de um revés causado por uma doença grave (tuberculose) contraída em 1924. Suas distinções incluíam a Medalha Presidencial pelo Mérito; o Prêmio do Fundador do IRE (agora IEEE); e o mais alto de Stanford, o Uncommon Man Award. Ele foi um membro fundador da Academia Nacional de Engenharia. Talvez mais do que qualquer outro indivíduo desde o início da universidade, ele deixou sua marca na Universidade de Stanford. Terman serviu sucessivamente como chefe do departamento de engenharia elétrica, reitor de engenharia e reitor. Sua abordagem ao apoio à educação de pós-graduação teve o efeito de conquistar uma reputação nacional na Universidade de Stanford, e a abordagem foi adotada por muitas outras instituições. A certa altura, Stanford, que antes da guerra mal era conhecida nacionalmente, estava se formando mais em Ph.D.s em engenharia elétrica do que no MIT.
Terman casou-se em 1928 e teve três filhos. Nascido em 1900, faleceu pacificamente enquanto dormia em 1982.
Explicação: