• Matéria: História
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 6 anos atrás

Leia a seguir um trecho do livro O diário de Anne Frank. Ela era a filha mais nova de uma família judia alemã que emigrou para a Holanda. Anne escreveu esse diário entre junho de 1942 e agosto de 1944, já durante a Segunda Guerra Mundial, enquanto viveu escondida com sua família e mais quatro pessoas em um cômodo secreto de uma casa. A redação do diário foi interrompida quando os moradores do esconderijo foram encontrados e presos pelos nazistas. Anne morreu em um campo de concentração, aos 15 anos de idade.

Depois de maio de 1940 [quando os alemães chegaram à Holanda], os bons tempos foram poucos e muito espaçados: [...] foi então que começaram os problemas para os judeus. Nossa liberdade foi seriamente restringida com uma série de decretos antissemitas: os judeus deveriam usar uma estrela amarela; os judeus eram proibidos de andar nos bondes; os judeus eram proibidos de andar de carro, mesmo que fossem carros deles; os judeus deveriam fazer suas compras entre três e cinco da tarde; os judeus só deveriam frequentar barbearias e salões de beleza de proprietários judeus; os judeus eram proibidos de sair às ruas entre oito da noite e seis da manhã; os judeus eram proibidos de frequentar piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei ou qualquer outro campo de atletismo; os judeus eram proibidos de ficar em seus jardins ou nos de amigos depois das oito da noite; os judeus eram proibidos de visitar casas de cristãos; os judeus deveriam frequentar escolas judias, etc. Você não podia fazer isso nem aquilo, mas a vida continuava. Jacque sempre me dizia: Eu não ouso fazer mais nada, porque tenho medo de que não seja permitido.

a) Na sua opinião, como Anne Frank e outras crianças e jovens judeus se sentiram quando os nazistas ocuparam o poder?

b) Como o antissemitismo foi utilizado por Hitler em sua estratégia de poder?

c) Que outros grupos foram considerados “inimigos internos” pelos nazistas?

Respostas

respondido por: souzasamuel662
15

Resposta:

1)Provavelmente ela e outras crianças se sentiram mal, uma vez que o nazismo acusava os judeus de serem o mal da Alemanha e por isso deveriam ser caçados.                               2)Entre os casos extremos de perseguição estão a chacina de 1066 em Granada, os massacres na Renânia que precederam a Primeira Cruzada de 1096, o Édito de Expulsão da Inglaterra em 1290, os massacres dos judeus espanhóis em 1391, as perseguições das Inquisições Portuguesa e Espanhola, a expulsão da Espanha em 1492.                           3)Judeus e Homossexuais

Explicação:

respondido por: manoelafogaca
0

Resposta:

a) Provavelmente ela e outras crianças se sentiram mal, uma vez que o nazismo acusava os judeus de serem o mal da Alemanha e por isso deveriam ser caçados.                  

b)Entre os casos extremos de perseguição estão a chacina de 1066 em Granada, os massacres na Renânia que precederam a Primeira Cruzada de 1096, o Édito de Expulsão da Inglaterra em 1290, os massacres dos judeus espanhóis em 1391, as perseguições das Inquisições Portuguesa e Espanhola, a expulsão da Espanha em 1492.

c)Judeus e Homossexuais

Perguntas similares