Respostas
Resposta
Logico que nao. o odio aos judeus era algo visto em muitos paises ate o fim da guerra. esse odio vai desde imperio romano, durante a idade media, a igreja catolica julgava eles pelo fato de serem responsaveis por terem crucificado jesus (foram os romanos mas quem pediram foram os judeus). hitler so aproveitou desse odio para criar um inimigo de sua ideologia (na ideologia nazsta foram judeus que inventaram o comunismo).
caso triste foi um navio com centenas de judeus que sairam da alemanha para fugir mas quando chegaram a america, canada e cuba, todos eles negaram e tiveram que volatr a alemanha e depois disso foi decretado que nenhum judeu podia sair da alemanha
Explicação:
Não
Explicação:
Muitos fatores motivaram e fomentaram o antissemitismo, incluindo fatores sociais, econômicos, nacionais, políticos, raciais e religiosos, ou combinações destes fatores.
Socioeconômicas, devido à ação de autoridades locais, governantes, e alguns funcionários da igreja que fecharam muitas ocupações aos judeus, permitindo-lhes no entanto as atividades de coletores de impostos e emprestadores, o que sustenta as acusações de que os judeus praticam a usura.
Políticas, através de manifestações contra a existência do Estado de Israel, sendo muito incitado pela religião Islâmica e pelos países árabes .
Um dos grandes propagadores do antissemitismo no século XX foi o regime nazista alemão. Atualmente, o ódio ao judeu frequentemente apoia-se em ideais nazistas, ainda que o pensamento antissemita seja muito mais antigo.