Respostas
respondido por:
1
Resposta:
- A fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos apresenta uma das maiores extensões de fronteiras no mundo em linha reta, onde não são usadas estruturas naturais. Esta fronteira terrestre é composta por duas seções: uma entre o sul do Canadá e os estados continentais dos Estados Unidos, com 6414 km, e a outra, entre o oeste do Canadá e o Alasca com 2477 km.
- No total a fronteira terrestre tem 8891 km, o que faz dela a mais longa fronteira terrestre do mundo.
- Essa fronteira já fora a divisa do Canadá, ainda domínio do Império Britânico como Confederação do Canadá, com a Rússia, que ainda não vendera o Alasca aos Estados Unidos. Em 1867, ocorreram a Independência do Canadá e a compra do Alasca pelos Estados Unidos, caracterizando assim essa fronteira internacional.
- História
A Comissão Internacional de Fronteiras
- Em 1925, a "International Boundary Commission" (Comissão Internacional de Fronteiras) tornou-se a organização responsável permanente pelos levantamentos topográficos e mapeamento da fronteira, mantendo marcos de fronteira (e boias) onde necessário), bem como mantendo a fronteira limpa de vegetação numa faixa de 6 metros de largura. Esta "área livre de fronteira" estende-se por 3 metros de cada lado da linha. O orçamento anual da Comissão é de cerca de 1,4 milhões de dólares norte-americanos.
- A Comissão tem dois comissários, um de cada país. Em Julho de 2007, a administração Bush despediu o comissário dos Estados Unidos, Dennis Schornack, por causa de uma disputa entre a comissão e o governo sobre construção particular junto à fronteira. Schornack rejeitou a posição do seu governo, afirmando que a comissão é independente, internacionalmente reconhecida e fora da jurisdição dos governos e que, de acordo com o tratado de 1908 que a criou, uma vaga só ocorria devido a "morte, demissão ou incapacidade" de um comissário.
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás