quais as diferenças de idéias entre Juarez Tavora e Luís Carlos Prestes?
Redução de 1930
PRECISO URGENTE!!!
Respostas
Resposta:
acho q e
- Enquanto Juarez defendia um governo de equilíbrio com uma classe de pessoas “esclarecidas” a governar o país, Prestes propunha o modelo surgido com a Revolução Russa de 1917 dos sovietes de soldados e camponeses.
1. Prólogo
2. Assalto ao QG da 3ª Região Militar
3. Morro do Menino Deus
4. Tomada de Porto Alegre
5. Sucessão de Washington Luís
6. Aliança Liberal
7. Preparação da Insurreição
8. Campanha Eleitoral
9. O Amigo da Onça
10. Defecção de Prestes
11. Manifesto de Vargas
12. Volta por Cima
13. Assassinato de João Pessoa
14. Preparativos Finais
15. Colunas Avançadas
16. Revolução em Minas
17. Revolução no Nordeste – 1
18. Revolução no Nordeste – 2
19. A Caminho do Front
20. Deposição de Washington Luís
21. A Batalha de Itararé
22. Passagem por São Paulo
23. Chegada ao Rio de Janeiro
24. Epílogo
1. Prólogo
3 de outubro de 1930. Getúlio Vargas, governador do Rio Grande do Sul, candidato esbulhado nas eleições presidenciais de março, registra em seu recém iniciado diário:
“Se todas as pessoas anotassem diariamente num caderno seus juízos, pensamentos, motivos de ação e as principais ocorrências de que foram parte, muitos a quem um destino singular impeliu poderiam igualar as maravilhosas fantasias descritas nos livros de aventura dos escritores da mais rica imaginação. O aparente prosaísmo da vida real é bem mais interessante do que parece. Lembrei-me que se anotasse, diariamente, com lealdade e sinceridade, os fatos de minha vida como quem escreve apenas para si mesmo e não para o público, teria aí um largo repositório de fatos a examinar e uma lição contínua de experiência a consultar.
2. Ataque ao Quartel-General da 3ª Região Militar
“Começou o movimento, um fogo vivo de fuzilaria e metralhadoras, uns vinte minutos de luta e foi tomado o quartel-general, presos o comandante da Região e seu estado-maior. O assalto foi feito por guardas civis e populares capitaneados por Osvaldo Aranha, Flores da Cunha e Adalberto Correia. Foi um lance épico”.
Osvaldo Aranha organizara meticulosamente o decisivo ataque. Por delegação de Vargas, ele assumira a frente dos preparativos da insurreição, desde o ano anterior, como secretário de Interior e Justiça de seu governo.
- entre outras
Explicação:
Resposta:
LETRA E
Explicação:
FÉ EM DEUS Q TÁ CERTO CERTEZA PAI