Respostas
Resposta:
Costa Rica conserva pouco da cultura indígena guaymi, a etnia que habitava o país antes dos colonizadores espanhóis chegarem ao país (também conservam alguns restos de outras etnias). O melhor lugar para admirar as peças pré-colombianas da antiga Costa Rica é o Museu Nacional de São José, na capital.
Além, neste país misturam-se as culturas africanas trazidas pelos escravos, a caribenha própria de seu enclave geográfico, a espanhola fomentada pelos colonizadores e a jamaicana procedente da emigração chegada para trabalhar na construção das estradas e ferro e nas plantações de bananas. Tudo um mosaico cultural.
O país manteve-se graças a agricultura até finais do século XIX e a atividade cultural começou a florecer durante os últimos 100 anos. O teatro desenvolveu-se intensamente durante este período. O Teatro Nacional situado no centro de São José, oferece com regularidade atuações de teatro, balé, ópera e concertos de música clássica. Existem, além, mais de 100 salas de projeção de cinema em todo país.
Espero ter ajudado❤