Respostas
Violência cultural
A publicidade, em boa parte, propõe um estilo de vida que muitos acabam copiando. É considerada um dos tipos de violência quando instaura uma espécie de hegemonia que acaba alimentando a intolerância e o desprezo pelos modelos de realidade ou de vida que não se adequam ao estereótipo promovido.
Da mesma forma, ainda existem muitas sociedades no mundo que aprovam e legitimam a violência contra determinados segmentos da população, coletivos ou minorias. Ali cabe a perseguição que se dá contra etnias, comunidades LGTBI, etc.
Cyberbullying
Com a aparição das redes sociais, começou a se proliferar uma nova forma de bullying e assédio. De uma maneira ou de outra, as novas tecnologias facilitam o trabalho dos assediadores, já que dão cobertura de anonimato aos mais covardes. De forma semelhante, a legislação dos diferentes países ainda não é muito clara em torno do assunto, e por isso muitos comportamentos violentos ficam impunes.
Violência religiosa
Muitos são os grupos religiosos e seitas que operam hoje no mundo e que lutam em ganhar poder e adeptos. Embora alguns deles possam ser uma expressão genuína de fé, o fato é que o interesse que existe por trás de muitas delas é o financeiro, das pessoas que definem e administram os mandamentos de tal fé, não duvidando em fazer negócio com a esperança das pessoas que os seguem.
.Violência sexual e/ou de gênero
Embora estejamos no século XXI, não apenas persiste a violência contra a mulher, mas em alguns casos ela tem aumentado. Este tipo de agressão tem motivação de gênero propriamente dito. Isto significa que ocorre porque a mulher faz ou não faz o que os homens, ou outras mulheres, esperam ou exigem dela.
Resposta:
- violência contra mulher
- Cyberbullying
- violência religiosa
- Violência sexual e/ou de gênero
- Violência informativa