Respostas
Resposta:
Explicação:
Até o surgimento da escrita, todo conhecimento era transmitido oralmente, com a utilização de recursos auditivos e visuais. Em diferentes culturas, os contadores de histórias eram quem passavam a identidade e a memória do grupo pelas gerações. Como a inteligência era ligada ao conhecimento acumulado, os anciãos eram considerados as pessoas mais sábias.
Entretanto, a memória humana não pode ser considerada um armazenamento fiel e, muitas vezes, a mensagem original acaba sendo interpretada e passada de acordo com associações pré-existentes na mente das pessoas. Nesses casos, as distorções dos fatos são ainda mais fortes. Segundo o filósofo Pierre Lévy, as informações originais são transformadas ou encaixadas em um padrão já existente. Esse tipo de argumento liga-se ao "eterno retorno", conceito iniciado por Nietzsche. Segundo ele, a vida tem ciclos repetitivos, sempre atados a um número limitado de fatos, que aconteceram e vão acontecer de novo no futuro.
Resposta:
todo conhecimento era transmitido oralmente, com a utilização de recursos auditivos e visuais. Em diferentes culturas, os contadores de histórias eram quem passavam a identidade e a memória do grupo pelas gerações. Como a inteligência era ligada ao conhecimento acumulado, os anciãos eram considerados as pessoas mais sábias.
Explicação: