Respostas
Resposta:
A poluição das águas é um fenômeno que ocorre quando elementos químicos, físicos ou biológicos contaminam a água. Isso pode ser nocivo para tudo que depende dela, como as plantas e o ser humano. Essa alteração nas propriedades da água traz muitos prejuízos.
Apesar de o planeta Terra ser coberto em 70% de água, apenas uma pequena porção dela é potável. Isso vale para nós e para os animais. A partir do momento em que a poluição ameaça a condição das fontes de água no planeta, isso representa um grande risco nesse recurso finito.
Apesar de existirem alternativas para se tentar recuperar águas poluídas, o processo não é nada fácil. Um grande exemplo é o do Rio Tietê. Há muito tempo, existem tentativas de recuperação do rio, mas, por diversas questões que vão além das técnicas em si, não se obtém um resultado positivo.
Como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar. Portanto, é importante conhecer mais sobre o que provoca a poluição das águas, além de suas consequências. Dessa forma, é possível cuidar mais dos nossos recursos para que se possa evitar desastres ambientais.
CAUSAS DA POLUIÇÃO DA ÁGUA
Existem diversas possíveis causas para a poluição. Geralmente a ação humana é o que compromete as fontes hídricas. De uma forma geral, existem três grandes atividades que representam um maior risco à condição da água no planeta. Elas são as atividades agrícolas, industriais e domésticas.
Fonte: Site Sustentável