O turista vilão é um ser humano que busca, com todo o direito, a felicidade pessoal durante as férias. Ele tem uma necessidade crucial dessa liberdade subjetiva que a viagem lhe confere, e a desfruta. Não tem pretensões de trabalhar pela compreensão entre os povos, pelo desenvolvimento do Terceiro Mundo, pela expansão econômica nem pela proteção da paisagem. Ninguém, até hoje, lhe abriu os olhos sobre as consequências desse procedimento nem sobre a responsabilidade que lhe cabe no sistema turístico. Ele ignora a maioria dos efeitos, sobretudo os efeitos de longo prazo, que as viagens produzem na população, na economia e no meio ambiente das regiões visitadas.
A partir do texto acima, assinale a alternativa CORRETA:
a) Os efeitos de longo prazo do turismo sobre as comunidades são invariavelmente desastrosos para a população, a economia e o meio ambiente.
b) Os problemas do turismo no Terceiro Mundo estão exclusivamente relacionados à irresponsabilidade do turista vilão.
c) A informação e a educação sobre os impactos negativos do turismo são fatores que contribuem para que o turista vilão adquira consciência das conseqüências de sua atuação.
d) O turista não deve ter responsabilidade sobre os efeitos negativos dos atos que comete durante a sua atividade turística, já que é um direito seu viajar.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
A
Explicação:
não tem, é só isso mesmo aksjsjsjs
respondido por:
0
Resposta:
.
Explicação
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás