• Matéria: Filosofia
  • Autor: deboramachado900
  • Perguntado 6 anos atrás

Agora faça uma relação com pelo menos 6 músicas que você não gosta e tentetambém dar os motivos do seu não gostar. Não gosto dessa música por que....​

Respostas

respondido por: guilhermebarros723
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Resposta:

As 6 músicas são pessoais suas, mas os motivos podem ser:

-Letra sem sentido;

-Não tem harmonia;

-Letra com palavras inadequadas;

-A voz do cantor não é muito agradável;

-etc.

respondido por: AnthonioJorge
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Filosoficamente, há uma diferença entre Juízo Lógico e Juízo estético.

Juízo lógico: guarda em si a racionalidade (termo “juízo”). Sempre se refere a verdades gerais. Ex.: “as flores são belas”.

Juízo estético: sempre particulariza. “esta flor é bela”. . A manifestação estética, da beleza, acontece sempre de modo particularizado.

Ainda que o gosto seja particular de cada um, critérios minimamente objetivos podem ser colocados ao se analisar quaisquer tipos de música: ritmo, harmonia e melodia. Com base nestes três critérios é possível compreender melhor o próprio gosto - o próprio juízo estético - quanto este nos alerta que o que estamos ouvindo não soa muito bem.

O ritmo é a marcação do tempo em uma música.

A harmonia é a conjunção dos sons, a combinação das notas.

Já a melodia é a sequência de notas e sons.

No período barroco, por exemplo, o ritmo era bastante marcado e fixo, por exemplo. No período barroco, a sonoridade da obra ganhou diversas ornamentações (como nos prelúdios de Bach). Em cima da harmonia, da valorização da combinação dos sons, a melodia ficou em um segundo plano. A prioridade no período barroco era com a harmonia - a música tonal. O que há aqui são experimentações sobre a harmonia.

No período clássico a proposta é resgatar a simplicidade, que guardaria em si a beleza. Assim, retira-se toda a ornamentação barroca e acrescenta-se a linha melódica, que ganha proeminência com Mozart, por exemplo.

O romantismo valoriza a linha melódica, resgatando um êxtase dos sentimentos humanos. Tristeza, alegria e dor contagiantes é o que se vê em Beethoven. As estruturas harmônicas permanecem as propostas por Bach no período barroco. Os ritmos, contudo, mudam muito: no barroco o ritmo era marcado. No período clássico, ainda que com o surgimento da melodia, o ritmo permanece bem marcado. No romantismo, contudo, a melodia se mantém sem nenhuma regularidade de tempo.

No modernismo é a harmonia que é transformada: o ritmo já tinha sido mudado pelos românticos, assim como a melodia foi aos poucos tornando-se mais fluida para expor os arroubos sentimentais. Restou aos modernos e aos românticos tardios mexerem no último item intocado: as estruturas harmônicas formadas por Bach - . São compositores como Rachmaninoff e Debussy exemplos desta mudança. Debussy explorou a escala hexafônica, neste sentido.

Para saber mais: brainly.com.br/tarefa/21653275

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