Inspirada em fantasias de Carnaval, a arte apresentada se opunha à concepção de
patrimônio vigente nas décadas de 1960 e 1970 na medida em que
a) a) se apropriava das expressões da cultura popular para produzir uma arte efêmera destinada ao
protesto.
b)
b)
resgatava símbolos ameríndios e africanos para se adaptar a exposições em espaços
públicos.
c) c) absorvia elementos gráficos da propaganda para criar objetos comercializáveis pelas galerias.
d)d)valorizava elementos da arte popular para construir representações da identidade brasileira.
e) e) o incorporava elementos da cultura de massa para atender às exigências dos museus.
Respostas
Resposta:
a) se apropriava das expressões da cultura popular para produzir uma arte efêmera destinada ao
protesto.
Explicação:
Por estar relacionada ao protesto pode se dizer que haverá participação de outras pessoas, não há como protestar sozinho e contra ninguém.
Espero ter ajudado!
A alternativa A é a que melhor dialoga sobre o patrimônio cultural da nossa cultura e as fantasias de carnaval.
Os mecanismos de proteção do patrimônio cultural são aqueles que registram, protegem e realizam a manutenção de um espaço cultural considerado patrimônio. Para ser mais exato, ele é considerado material quando é tangível e imaterial como não tangível, (se refere as manifestações populares).
Por isso, os instrumentos legais de proteção são:
- Os inventários;
- O tombamento;
- A vigilância;
- E por fim a preservação.
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