Respostas
Resposta:
O fogão por indução é um tipo de fogão elétrico, ou seja, funciona com base na energia elétrica e não gás, como os fogões convencionais (este podem ou não ter entrada para energia elétrica, mas ela serve apenas para produzir o estalo que acende a chama no acendimento automático).
A principal diferença então entre os modelos por indução e os modelos simplesmente elétricos é o modo como o aquecimento é feito no aparelho. No caso dos fogões elétricos, o aquecimento da panela é feito diretamente pela eletricidade, que circula por fios internos do aparelho e se concentram no metal embaixo das bocas, fazendo com que estes se aqueçam e, consequentemente, aqueçam a panela.
Mas os fogões por indução, como adiantamos, são um pouco diferentes. Eles utilizam também energia elétrica, mas o aquecimento se dá por indução magnética. Isso significa que o aparelho cria um campo eletromagnético entre a parte interna e o interior da panela que, por sua vez, gera correntes que circulam entre os objetos e aquecem a panela e o que ela contém.