Depois de todas as atenções voltadas para a classe C, chega a hora da classe D. Com R$ 381 bilhões para gastar em 2010 e expectativa de que a massa de renda ultrapasse a da classe B ainda este ano, é na D que o mercado encontra novos consumidores. Com o perfil de consumo diferente de todas as outras classes sociais, já que não pode arriscar e precisa fazer o orçamento render, as famílias da base da pirâmide aparecem como um desafio para o mercado, mas podem ser uma grande oportunidade para as empresas que conseguirem entendê-las (...). Entre os produtos que entraram para a lista de compras recentemente estão suco pronto, massa instantânea, detergente líquido, molho de tomate, creme de cabelo e amaciante de roupa. Esse número tende a crescer e não se limita ao consumo de massa. (MUNDO DO MARKETING, 2010).





Quanto ao consumo da classe D, marque (V) para Verdadeiro e (F) para Falso:


( ) Marcas de alto prestígio também são adquiridas pela classe D, que consome também como forma de inclusão social.


( ) As classes de menor renda consomem apenas produtos de baixa qualidade, dada a sua indisponibilidade para gastar.


( ) O consumo desequilibrado é uma das características da classe D, além de um dos motivos para que esse público não ascenda socialmente.


( ) Embora eventualmente dêem vazão aos desejos de consumo, o perfil de consumo dessa classe é limitado ao orçamento familiar.


A sequência correta é:

A V, F, F, V
B F, V, F, F
C V, F, V, F
D F, V, V, V
E V, V, V, F

Respostas

respondido por: paulosamyr000
3

Resposta:

LETRA D

Explicação:F, V, V, V

respondido por: rafaelarauppwilhelm
0

Resposta:

Letra A - V, F, F, V

Explicação:

A classe D - uma classe considerada de baixa renda por movimentar uma renda inferior a cinco salários mínimos - tem como preocupação fundamental o equilíbrio no orçamento familiar. Fazem isso comparando preço e qualidade das alternativas que têm. Ainda assim, eventualmente, os consumidores da classe D dão vazão aos seus desejos. Nesse caso, a marca é relevante no consumo, pois serve como forma de inclusão social (Aula 1, Tema 1).

Perguntas similares