6. Releia o parágrafo iniciado por “Depois de maio de 1940”, no trecho em que
Anne relata o dia 20 de junho de 1942. Em seguida, responda às questões.
a) Apesar de viver em um mundo em que predomina a intolerância, Anne rela-
ta, em outros trechos, gestos de companheirismo. Cite alguns deles.
b) No relato, são apresentados conflitos externos à personagem e também al-
guns conflitos íntimos. Releia os quatro primeiros parágrafos do relato do
dia 20 de junho e indique um conflito relacionado às emoções de Anne Frank.
c) Tendo em vista que Anne Frank tinha 13 anos ao escrever o texto, você con-
sidera esses conflitos emocionais comuns à idade dela? Explique.
Respostas
Resposta:
6.a) Mesmo com todas as dificuldades ela tinha pais amorosos, amigas, uma família e tias amorosas; Na qual faziam companhia quando ela precisava.
b) Ela começou a escrever em sua diário porquê precisava desabafar e também porquê não conseguia se aproximar mais de suas amigas, que ao seu olhar era sua culpa. E isso foi o que a motivou a começar a escrever em seu diário, que recebeu o nome de Kitty.
c) Sim, porque essa coisa de "ter tudo" e ao mesmo tempo parecer não ter nada, é muito comum até hoje; A falta de confiança é literalmente horrível, porque se precisarmos desabafar, com quem poderíamos contar?
Explicação: Eu não tenha certeza, mas é isso.
Espero ter ajudado :)
6 A) Os gestos de companheirismo que Anne Frank cita em seu diário, está diretamente relacionado com a forma que ela foi tratada pelas pessoas queridas.
Vemos trechos onde ela diz sentir saudade da companhia de suas amigas, das tias que eram amorosas com ela e principalmente dos pais, que são a base para o nosso amor e a nossa formação.
Como Anne retrata cada um desses fatos?
De modo que a saudade também seja sentida pelo leitor, que de forma empática, fica próximo e se sente emocionado com cada detalhe que a personagem nos passa, sendo uma história dramática e real.
Mais sobre o gênero dramático:
https://brainly.com.br/tarefa/9730809
7 B) Os conflitos externos relatados pela personagem, também se direcionam para os conflitos íntimos, já que ambos estão interligados, e analisando o início do texto, no relato do dia 20 de Junho, vemos que Anne precisava desabafar, já que não conseguia se aproximar de suas amigas, mas não se sentia culpada pelo que aconteceu.
O que motivou Anne a escrever seu diário?
Esse conflito entre ela e suas amigas, como uma forma de desabafo, abrindo espaço para os sentimentos, as sensações e o desejo de Anne de ser livre, de poder ver sua família novamente, assim como todas as pessoas que ela ama, incluindo as pessoas importantes, como Kitty.
Um exemplo de diário:
https://brainly.com.br/tarefa/50746346
8 C) Sim. Cada um dos conflitos e Anne eram comuns à sua idade, porém, o ambiente onde ela estava vivendo e suas condições eram muito complexas.
Como vemos seu diário?
O diário de Anne Frank lida diretamente com as anotações de Anne em um dos períodos mais conturbados da história, após o surgimento de Hitler com um ideal de supremacia Alemã, desenvolvendo uma cultura pautada na soberania e desejo de sobreposição do país aos demais que eram impuros.
Por fim, o diário de Anne Frank dialoga diretamente sobre um momento de guerra e a falta de liberdade.
Mais sobre o conceito de liberdade:
https://brainly.com.br/tarefa/52084564
#SPJ3