O "fofoqueiro", dessa vez, mirou um colega com algumas de suas críticas. Por causa disso, os outros colaboradores começaram a se voltar contra o "fofocado" que, a propósito, não sabe de nada e está perdendo a motivação em relação à sua equipe. E agora?
1. COMO VOCÊ, ENQUANTO GESTOR, AGIRA EM RELAÇÃO AO FOFOQUEIRO? QUE AÇÕES E ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO SERÃO LANÇADAS POR TI, NA TENTATIVA DE RESOLVER ESSE CONFLITO?
2. E EM RELAÇÃO AO FOFOCADO? QUE ATITUDES SERÃO TOMADAS POR VOCÊ? LEMBRANDO QUE, SUAS ATITUDES E COMPORTAMENTOS, DENTRO OU FORA DA EMPRESA, PODEM TER DESENCADEADO A INICIATIVA DAS FOFOCAS.
3. AGORA, PENSANDO NO HOSPITAL COMO UM TODO, O QUE PODERIA SER FEITO PARA EVITAR FUTUROS ACONTECIMENTOS COMO ESSE NO AMBIENTE DE TRABALHO?
4. E, POR FIM, DESCREVA A SITUAÇÃO IDEAL PARA ESSE HOSPITAL, ESPERADA COM AS AÇÕES TOMADAS:
Respostas
respondido por:
1
1. Enquanto gestor, convocaria o "fofoqueiro" e pediria que relatasse o que vem ocorrendo, fazendo registro em ata e pedindo que assinasse. Alertaria que caso se repetisse, assinaria uma advertência.
2. Chamaria o "fofocado" e pediria que relatasse o que vem passando, também pediria que me procurasse caso a situação voltasse a ocorrer.
3. Reuniria os dois (fofoqueiro e alvo) e pediria que alinhassem uma apresentação para os colegas de trabalho, explicando a situação e colocando um fim nela. Antes de apresentar aos colegas eles apresentariam a mim.
4. A situação ideal é um ambiente sem fofocas, onde todos trabalhem em harmonia.
Ações:
- Caixa de sugestões/reclamações anônimas
- Contratação de audito externo
Esperto ter ajudado!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás