que leva uma pessoa achar que é melhor do que outra por causa da cor?
Por que o racismo do Brasil é conhecido como velado?
O que é protagonismo negro?
O que aconteceu depois da "libertação dos escravos"?
Por que o racismo não é discutido sempre mas apenas quando acontece uma tragédia?
Vocês sabem o que são cotas e para que servem?
Respostas
Resposta:
*****Acredito que a unica coisa que faz um ser pensar que é melhor que outra só por causa da cor é falta de caráter pessoal,falta de amor ao próximo e principalmente de empatia .Somos todos iguais ,pele não identifica caráter.
******* Racismo velado é um tipo de racismo camuflado.A questão é que a maioria das vítimas do tal racismo velado não o percebe, porque ele é travestido de “brincadeira”, ou porque já é uma “rotina” com a qual a sociedade já se acostumou.
*******O Protagonismo Negro é um programa de debate que propõe discutir questões referentes à população negra, procurando desenvolver conteúdo sobre esse grupo social nos diferentes âmbitos da sociedade, das mais variadas problemáticas sociais e suas intersecções, como as questões de saúde até as representações destes indivíduos criadas pela mídia.
********No Brasil, após o fim da escravidão, os ex-escravos foram abandonados à própria sorte.
No Brasil, sem acesso a terra e sem qualquer tipo de indenização por tanto tempo de trabalhos forçados, geralmente analfabetos, vítimas de todo tipo de preconceito, muitos ex-escravos permaneceram nas fazendas em que trabalhavam, vendendo seu trabalho em troca da sobrevivência.
********
******Embora tenhamos bastante informações sobre preconceito racial ,não podemos negar que esse é o mais chocante socialmente. Não se fala tanto no assunto porque têm o assunto como passado,julgam desnecessário por que só sabe ,quem vive. É mais cômodo calar do que se impor.So Só então quando as tragédias acontecem abordam o assunto porcausa do ibope.
******** Cotas são as reservas de vagas em instituições públicas ou privadas para grupos específicos classificados por etnias, na maioria das vezes, negros e indígenas.