O sistema agrícola conhecido como plantation, que foi implantado durante a colonização do Brasil, tinha como característica
A) o trabalho escravo realizado em pequenas e médias propriedades onde se plantavam diversos produtos para o consumo interno.
B) a produção de um único gênero agrícola, em latifúndios, por meio do trabalho livre de imigrantes europeus fugidos das guerras.
C) a produção de um único tipo de cultura agrícola para exportação, em grandes propriedades rurais, por meio da mão-de-obra escrava.
D) a utilização do trabalho escravo em minifúndios para a produção de gêneros de subsistência e produtos manufaturados para o comércio.
Respostas
O Sistema Plantation tinha como característica principal a monocultura e a cultura agrícola para exportação ( alternativa c)
⇒ a produção de um único tipo de cultura agrícola para exportação, em grandes propriedades rurais, por meio da mão-de-obra escrava.
O sistema Plantation foi sistema agrícola que teve seu momento de ascensão durante o período do Brasil Colonial. Outros países da América também adeririam ao sistema, como as colonizações espanhola e inglesa.
A principal característica desse sistema eram os latifúndios monocultores nos quais tinha como foco principal de mercado a exportação. A prioridade desse sistema ser implantado nas Américas foi unicamente devido aos solos férteis da região, além do clima favorável para a plantação de diversas espécies de vegetais.
As principais especiarias produzidas no Brasil no período colonial com o sistema Plantation foram: cana de açúcar, o café e o algodão.
Para mais informações, acesse:
O que é o Plantation: https://brainly.com.br/tarefa/5860107