O autismo é fundamentalmente uma forma particular de se situar no mundo e, portanto, de se construir uma realidade para si mesmo. Associado ou não a causas orgânicas, o autismo é reconhecido pelos sintomas que impedem ou dificultam seriamente o processo de entrada na linguagem para uma criança, a comunicação e o laço social. Disserte sobre as técnicas de trabalho ou intervenção pedagógica com crianças com autismo
Respostas
Resposta:
RESPOSTA ESPERADA:
O autismo é um dos transtornos mais complexos de serem entendidos por médicos e professores. Uma dica de como lidar com a criança autista é iniciar por pensar sobre métodos e técnicas de trabalho com este indivíduo. Primeiramente, precisa-se entender como este indivíduo pensa, reage às interações e, acima de tudo, quais são os momentos que ele está aberto a uma comunicação interpessoal, que podem variar de 3 a 7 segundos. Ganhar a experiência no ensino com a criança autista é complexo e leva tempo. Pelo fato de o autismo existir em diferentes graus, será preciso entender o histórico clínico deste indivíduo antes de traçar as metas de intervenção pedagógica.
As técnicas de trabalho ou intervenção pedagógica com crianças que são acometidas com o autismo devem estar relacionadas principalmente com estímulos, como, por exemplo:
- Estimular a criança a ler o próprio nome
- Proporciona momentos que a criança possa desenvolver um interesse pela leitura e escrita fazendo uso de ferramentas visuais.
- Durante a leitura permite que as crianças expressem verbalmente ou corporalmente sentimentos relacionados à leitura.
- E outros. ...
Importância das intervenções pedagógicas no autismo
Essas intervenções tem como objetivo garantir que as crianças que apresentam autismo tenha o acesso ao conhecimento para que possa assim se desenvolver.
Entenda mais sobre transtorno do espectro autista em: https://brainly.com.br/tarefa/49421909
#SPJ2