• Matéria: Filosofia
  • Autor: vinik27
  • Perguntado 6 anos atrás

O valor da fide dade é fortemente constituidor da moral e ética de diversas sociedades, incluindo a brasileira. Pensando no
contexto social e na leitura do texto anterior, explique, citando exemplos, o que poderiamos compreender por fidelidade nos
planos da moral e da ética.
a) Moral
b) Etica​

Respostas

respondido por: AdrianoFernando
23

Fidelidade é um conceito moral, uma exigência de contrato, lealdade uma decisão do coração, que não precisa ser cobrada, pois não há esforço na entrega.

Entende-se como lealdade o estado de ser leal; o propósito ou devoção de fidelidade a alguma pessoa, a uma causa. Ser leal, antes de tudo, deveria significar a profunda compreensão de um comportamento ético e de respeito consigo mesmo, antes de ser uma devoção.


AdrianoFernando: Poderia me ajudar colocando como melhor resposta? Bons estudos ^^
respondido por: BrenoSousaOliveira
0

A fidelidade é um valor ético e moral que está relacionado a nossa capacidade a nos manter fieis aos nossos princípios.

Fidelidade e moral

A moral é um conjunto de normas e princípios que estabelecem aquilo que é bom ou mal dentro de uma sociedade. Sem esses princípios cairíamos em um relativismo moral, isto é, não poderíamos afirmar o que é bom ou mau de forma objetiva.

Sabendo disso a fidelidade consiste em se manter firmes em seus princípios independentemente das circunstâncias em que estamos, se estamos bem ou mal, fracos ou forte, etc.

A fidelidade pode existir nos mais diversos momentos da vida, seja a religião, relacionamentos, amizades, etc.

Para saber mais sobre fidelidade e moral, acesse o link: https://brainly.com.br/tarefa/16390446

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares