• Matéria: História
  • Autor: aliceries6
  • Perguntado 6 anos atrás

O projeto de Bolívar de uma América unida em torno de interesses comuns foi registrado por ele na célebre Carta da Jamaica, em 1815. Leia a seguir um trecho desse documento:
É uma ideia grandiosa pretender formar de todo o Novo Mundo uma única nação com um único vínculo que ligue as partes entre si com o todo. Já que tem uma só origem, uma só língua, mesmos costumes e uma só religião, deveria, por conseguinte, ter um só governo que confederasse os diferentes Estados que haverão de se formar.” BOLÍVAR, Simón apud WASSERMAN, Claudia (Coord.). História da América Latina: cinco séculos. Porto Alegre: UFRGS, 2000. p. 165.

a) O que Bolívar defende nesse trecho da carta?

b) Que argumentos Bolívar utiliza em defesa de sua ideia?


blogmundodecoelhos: b-Já que tem uma só origem, uma só língua, mesmos costumes e uma só religião, deveria, por conseguinte, ter um só governo que confederasse os diferentes Estados que haverão de se formar.”
stephannyvitoria723: pretender formar de todo o Novo Mundo uma única nação com um único vínculo que ligue as partes entre si com o todo.

Respostas

respondido por: heqfrideus
62

Resposta:

a] pretender formar de todo o Novo Mundo uma única nação com um único vínculo que ligue as partes entre si com o todo.

Explicação:


BaezIsabely: Obrigada
hectorpaulistadubrin: A)A pretender formar de todo o Novo Mundo uma única nação com um único vínculo que ligue as partes entre si com o todo.

B)"Já que tem uma só origem, uma só língua, mesmos costumes e uma só religião, deveria, por conseguinte, ter um só governo que confederasse os diferentes Estados que haverão de se formar.”
Perguntas similares