Respostas
Resposta:
O passe de peito se caracteriza pela transferência da bola na altura do peito e é utilizado para curtas e médias distâncias em situações com pouca marcação; o passe picado é utilizado em situação de bastante marcação, para desviar a trajetória da bola de um adversário posicionado entre o jogador que realiza o passe e aquele que recebe a bola; o passe de ombro é um lançamento com uma das mãos, buscando um companheiro que se encontra a uma maior distância; o passe por cima da cabeça é um movimento comum em jogadas que buscam o pivô e existe um marcador entre jogadores da mesma equipe.
No basquete, os passes se caracterizam como sendo um fundamento básico, onde companheiros trocam a bola entre si a fim de conduzir melhor o jogo e ter maiores espaços para organizar a partida.
Dentre esses passes, há diversas categorias conforme os diferentes estilos, os quais veremos a seguir:
- Passe de peito: ideal para passes curtos ou médios, onde não há marcação e o caminho se encontra livre.
- Passe picado: a técnica é a mesma do passe anterior, mas a bola é direcionada ao chão para dificultar a interceptação por parte do adversário.
- Passe sobre a cabeça: bastante utilizado em curtas distâncias, onde um companheiro de equipe lança a bola para outro de modo que um adversário não consiga alcançá-la.
- Passe de ombro: muito utilizado em longas distâncias, principalmente em contra-ataques.
- Passe com uma mão: se mostra útil em momentos onde há perigo de perder a posse da bola, e por isso o passe é executado de maneira rápida, com uma só mão.
Leia sobre assunto relacionado em:
https://brainly.com.br/tarefa/45386132