Conforme Vasconcellos, Adam Smith (1723-1790) é “considerado o precursor da moderna teoria econômica, colocada como um conjunto científico sistematizado. Com um corpo teórico próprio, Smith já́ era um renomado professor quando publicou sua obra A riqueza das nações, em 1776. O livro é um tratado muito abrangente sobre questões econômicas que vão desde as leis do mercado e aspectos monetários até́ a distribuição do rendimento da terra, concluindo com um conjunto de recomendações políticas.”.
VASCONCELLOS, Marco Antonio Sandoval de; GARCIA, Manuel Enriquez. Fundamentos de Economia. 4º ed. São Paulo: Saraiva, 2008, p. 24.
Adam Smith é tido pelos autores de uma maneira geral como sendo “pai” da ciência econômica e, entre os termos que cunhou, um explicava o sistema de “autorregulação” dos mercados que levaria as sociedades ao crescimento econômico. Estamos nos referindo:
à mais-valia.
ao laissez-faire.
à mão invisível.
à Lei de Say.
à Teoria das Vantagens Comparativas.
Respostas
Resposta:
à mão invisível.
Explicação:
Acabei de conferir na prova
Segundo os conceitos definidos por Adam Smith, o termo a que se refere a “autorregulação” dos mercados se refere a:
a mão invisível.
Sobre a “Mão Invisível” de Adam Smith e sua relação com a economia
O termo “mão invisível” foi cunhado pelo filósofo e economista nascido na Escócia, Adam Smith no ano de 1776 em seu famoso livro A Riqueza das Nações.
Tal conceito diz respeito à autorregulação do mercado sem a necessidade de intervenção por parte dos órgãos governamentais.
Segundo tal princípio, para que uma determinada nação pudesse de fato crescer economicamente e obter progresso a economia da mesma deveria ser livre e nela a economia seguiria o fluxo natural segundo os desejos das pessoas que nela estão.
Saiba mais sobre a mão invisível em:
https://brainly.com.br/tarefa/25001807
#SPJ2