• Matéria: Geografia
  • Autor: juliakrystal9090
  • Perguntado 6 anos atrás

Há mais de uma década a Rússia enfrenta uma insurgência de baixa intensidade nas repúblicas do Daguestão e Inguchétia, depois de duas guerras contra separatistas da Chechênia --todas elas regiões do Cáucaso Setentrional. O governo diz ter tido algum sucesso na pacificação da Chechênia, mas em outros lugares a situação se deteriorou, com tiroteios e explosões.” As causas dos conflitos e movimentos separatistas nas regiões apresentadas na reportagem estão ligadas a diversos fatores em conjunto COMO *
a) a existência isolada dos chechenos como única etnia diferente dos russos, após o fim da URSS.
b) a localização estratégica do ponto de vista climático, florestal e econômico dessa região.
c) a ampliação do catolicismo ortodoxo nas regiões periféricas
d) a pouca representatividade política dessas regiões no parlamento russo mesmo com uma população numérica semelhante aos dos russos.
e) a localização estratégica e a existência de recursos naturais importantes para a Rússia.

Respostas

respondido por: jpf17
15

Resposta:b

Explicação:

respondido por: anabonanbonan
4

Resposta:

letra b

Explicação:

A disputa entre russos e chechenos, vez ou outra ganha destaque nos noticiários internacionais com o registro de conflitos de menor e maior impacto. De fato, esta intranqüila região das montanhas do Cáucaso tem sua história marcada por interesses de dimensões política, econômica e geográfica. Incrustado entre o mar Negro e Cáspio, essa localidade compõe a fronteira que divide os vários governos islâmicos do Oriente Médio e as zonas de influência russa no Leste Europeu.

Perguntas similares