Respostas
Resposta:
O Ascaris lumbricoides é o parasita mais frequentemente associado a infecções intestinais, principalmente em crianças, já que possuem sistema imunológico não desenvolvido por completo e pelo fato de não possuírem hábitos de higiene tão corretos. Assim, a infecção por esse parasita torna-se mais frequente, podendo ser percebida por sintomas intestinais, como cólica, falta de apetite, perda de peso e dificuldade para evacuar, por exemplo.
É importante que a ascaridíase seja identificada e tratada rapidamente para evitar complicações, que normalmente acontecem quando esse parasita consegue atingir outras partes do corpo, podendo haver lesões no fígado ou sintomas respiratórios graves, por exemplo.
O tratamento para a ascaridíase deve ser feito conforme a orientação do médico, sendo normalmente indicado o uso de Albendazol e Mebendazol. Ao mesmo tempo é importante melhorar os hábitos de higiene, para evitar contaminação, sendo recomendado lavar bem as mãos após usar o banheiro, lavar bem os alimentos antes de prepará-los e evitar beber água que potencialmente está infectada.
Explicação: