• Matéria: Pedagogia
  • Autor: mihmeurer
  • Perguntado 6 anos atrás

O jogo didático caracteriza-se como uma ferramenta lúdica que proporciona interação entre os alunos e por ser uma forma de ensino diferenciada auxilia no processo de construção do conhecimento, promovendo o raciocínio, a criatividade e o aprendizado. O jogo constitui-se em um importante recurso para o professor ao desenvolver a habilidade de resolução de problemas, favorecer a apropriação de conceitos e atender às necessidades da criança. Referente ao uso de quebra-cabeças em sala de aula, analise as afirmativas a seguir:

I- Aprender com os quebra-cabeças aporta muitos benefícios para as crianças. Os quebra-cabeças são jogos que exigem que as crianças se fixem bem na peça que escolheram e sejam capazes de analisá-la para procurar outras peças que tenham semelhanças com o desenho, forma, cor, por isso melhora a capacidade de observação, análise, concentração e atenção das crianças.
II- Aprender com um quebra-cabeça exercita também a memória escrita, posto que deve ter na mente como era a imagem completa e juntar cada peça.
III- Montar um quebra-cabeça não é somente uma questão de ir unindo peças umas às outras para conseguir formar uma figura ou um desenho. É um jogo que estimula além da concentração, a observação e a inteligência espacial.

Assinale a alternativa CORRETA:

a) Somente a afirmativa II está correta.
b) Somente a afirmativa III está correta.
c) As afirmativas I e III estão corretas.
d) Somente a afirmativa I está correta.

Respostas

respondido por: tatianedamasceno
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alternativa correta c) l e lll

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