[...] Com isso, devemos nos perguntar de que modo nossas preferências são condicionadas a partir dessas influências e de que modo elas nos constituem enquanto indivíduos. Um exemplo é a maneira como interpretamos e enxergamos a beleza, seja em pessoas, seja nas artes ou na arquitetura. Essas construções simbólicas reforçadas ao decorrer da história direcionam nossos gostos e preferências, constituindo-nos subjetivamente. É necessário ressaltar, contudo, que, embora se tratem de construções, esses hábitos — modo de ser e interpretar a realidade que nos cerca — necessitam de um esforço de reflexão e problematização contínua, a fim de que possamos respeitar e, de fato, apreciar as diversas formas de ser e estar no mundo. SCHIMITT, M. Antropologia e Cultura Brasileira. Capítulo 3. (Apostila) O texto acima:
I. Refere-se à influência europeia na cultura brasileira.
II. Refere-se ao modo como a mídia (TV) mostra o negro em sua programação.
III. Chama atenção a necessidade de respeito a diferentes culturas.
IV. Engloba hábitos como os alimentares.
É correto o que se afirma em
I, II e III, apenas.
I, II e IV, apenas.
I, III e IV, apenas.
II, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
39
É correto o que se afirma em: I, III e IV, apenas. Letra C.
Considerando o texto apresentado no enunciado da questão, temos que o mesmo apresenta referência em relação à influência europeia na cultura brasileira. De forma que o mesmo chama atenção da necessidade de que os povos respeitem as culturas diversas.
O texto engloba também vários hábitos, como os alimentares, por exemplo. Em que podemos exemplificar pela maneira ao qual interpretamos e enxergamos a beleza nos contextos individuais e artísticos.
Bons estudos!
respondido por:
3
Resposta:
I III IV
Explicação:
pode confiar
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás