Considerar a quantidade de dinheiro imobilizado no bem e a quantidade de dinheiro que ele gera é um dado importante? Por quê?
Respostas
Resposta:
Entenda a importancia de um ativo imobilizado e o que o compõe. ... Ele é uma parte que geralmente é utilizada para gerar renda. ... Não se pretende transformá-los em dinheiro dentro de um período de 1 ano. ... tão bom assim ter bastante imobilizado em relação ao ativo circulante, é igualmente importante uma empresa .
Resposta:
Ativo imobilizado é o conjunto de bens relacionados com a manutenção da empresa. São bens tangíveis, ou seja, físicos. Ele é uma parte que geralmente é utilizada para gerar renda.
Para a Receita Federal o seu conceito é conjunto de bens e que abrangem os custos de benfeitorias.
No Balanço Patrimonial ele vem logo abaixo do ativo circulante e também é de muita importância.
Não se pretende transformá-los em dinheiro dentro de um período de 1 ano. São também conhecidos como propriedade e equipamentos.
Também se referem a ele como ativos de capital ou bens de capital. Temos ainda a nomenclatura imobilizado técnico que nada mais é que os bens móveis e imóveis.
Para que serve o ativo imobilizado?
O ativo imobilizado serve para serem mantidos por uma companhia para uso na produção ou na venda de mercadorias e prestação de serviços.
É esperado seu uso por mais de 12 meses e de se conseguir benefícios econômicos com a sua utilização.
O seu valor registrado na contabilidade é o chamado contábil. Isto é, retirando a depreciação - valor que os bens perdem ao longo do tempo pelo desgaste, uso.
O que são bens de natureza permanente?
São os bens utilizados para a manutenção da atividade da empresa. Um exemplo disso são os imóveis. São bens que servem para a estrutura da companhia.
O que compõe o ativo imobilizado?
As contas do ativo imobilizado compõem bens em operação e são exemplos desse tipo:
Instalações;
Edificações;
Móveis e Utensílios;
Ferramentas;
Máquinas e equipamentos;
Veículos;
Terrenos;
Demais que seguirem esta ordem.
Os bens utilizados passam pela conciliação, inventário e avaliação contábil para que seja melhor registrados.
Explicação:
DFEDFREDT