1- Qual a função de uma urna funerária?
2- Qual a relação da urna funerária e as fontes históricas?
3- Qual a função da arte rupestre?
4- Qual a relação da arte rupestre e as fontes históricas?
Respostas
Resposta:
1-A urna funerária (também chamado de urna cinerária , o Latin cinismo,-eris , cinza) é um recipiente fechado de pedra, bronze, mármore, alabastro, cerâmica ou vidro, em que os parentes de um falecido coletadas as cinzas após a cremação.
2- Urnas funerárias ajudam bastante na historia, pois urnas são tipos de caixões, pela historia pudermos ver a evolução disso entre as tumbas do Egito, até dos indígenas que jogavam o corpo nos mares ou rios, ou também que montavam um altar de pedras, Urnas ajudaram bastante a entendermos mais os nossos antepassados, crenças e etc...
3- A arte rupestre é reconhecida como uma das mais antigas manifestações estéticas do homem ao longo de toda sua história. ... Encontrada geralmente nas paredes das cavernas e em pequenas esculturas, a arte rupestre tem grande importância na busca de informações sobre o cotidiano do homem pré-histórico.
4-A arte rupestre é compreendida como o amplo conjunto de desenhos, pinturas e inscrições realizadas pelo homem pré-histórico. ... Mesmo sendo difícil resolver tal polêmica, não podemos negar que a arte rupestre é uma importante fonte de informações que nos relata sobre o tempo e os costumes de alguns grupos humanos.
1- Uma urna funerária tem o objetivo de manter as cinzas de uma pessoa falecida, caso esse seja seu desenho enquanto viva.
2- Muitos grupos indígenas, ou até mesmo impérios mantinham essa prática como cultura ou prática religiosa, nós nos aproveitamos dessa antiga prática para estudar o passado e os costumes dos antigos contemporâneos.
3- as artes rupestres, ou pinturas rupestres, era uma forma que seres humanos primitivos desenvolveram para se expressar de forma artísticas, o que se mostrou ser uma grande necessidade para o ser humano como espécie.
4- elas contam e comprovam fontes históricas, contando o contemporâneo daqueles tempos, permitindo o nosso estudo sobre o passado remoto.