Respostas
Resposta:
Dentre os muitos impactos ambientais nas áreas urbanas podemos destacar as enchentes, lixos urbanos, poluição do ar, poluição sonora e despejo de esgoto sanitário nos rios, problemas que afetam diretamente os recursos naturais e a qualidade de vida das pessoas que residem nas cidades.
Explicação:
Resposta:
cidade
Explicação:
O inchaço das cidades, provocado pelo acúmulo de pessoas, e a falta de uma infraestrutura adequada gera transtornos para a população urbana. As grandes cidades brasileiras enfrentam diversos problemas, destacam-se as questões da moradia, desemprego, desigualdade social, saúde, educação, violência e exclusão social.
campo
Os impactos ambientais rurais, por sua vez, são causados por práticas agropecuárias predatórias e extração de recursos vegetais e hídricos, além da gestão irresponsável de resíduos urbanos. Algumas das consequências são a perda da biodiversidade e a poluição do solo, contaminado com produtos químicos como agrotóxicos e fertilizantes.
Principais impactos ambientais rurais
– Desmatamento: corte de matas originais, para uso do espaço;
– Erosão: perda de solo, por causa de seu uso incorreto. Associado a chuvas e ventos, provoca o soterramento de rios e lagos, comprometendo os recursos hídricos;
– Redução da biodiversidade: desaparecimento de espécies locais, ocasionado pelo desmatamento;
– Esgotamento de recursos hídricos: boa parte da água disponível é consumida pela irrigação;
– Poluição: água, ar e solo comprometidos pelas queimadas, fumaça proveniente de tratores, uso de fertilizantes e defensivos agrícolas e decomposição de restos de cultura;
– Desertificação: o uso inadequado do solo o deixa infértil, criando grandes áreas desertas;
– Geração de resíduos: as fezes animais, geradas por espécies criadas em confinamento, são as principais poluidoras de ambientes rurais.