Sobre intertextualidade “[...]conhecer o texto-fonte [...]é condição necessária para a construção de sentido” (KOCH; ELIAS, 2006, p. 85). Sendo que, em novas situações comunicativas, por meio da intertextualidade, é possível gerar a construção de novos sentidos. Vale ressaltar que, existem dois tipos de intertextualidade e eles são fundamentais na realização da intergenericidade que ocorre entre os gêneros textuais.
Fonte: KOCH, I. V.; ELIAS, V. M. Ler e compreender: os sentidos do texto. São Paulo:Contexto, 2006.
Com base nas informações apresentadas e nos conteúdos estudados no livro, assinale a alternativa correta que apresenta os dois tipos de intertextualidades:
Intertextualidade explícita e intertextualidade implícita.
Intertextualidade verbal e intertextualidade não verbal.
Intertextualidade narrativa e intertextualidade descritiva.
Intertextualidade social e intertextualidade histórica.
Intertextualidade com linguagem formal e intertextualidade com linguagem informal
Respostas
Intertextualidade explícita (direta) e intertextualidade implícita (indireta).
A intertextualidade diz respeito à referência ou relação entre dois ou mais textos e possui duas classificações principais:
intertextualidade explícita e intertextualidade implícita.
Intertextualidade e suas características
A intertextualidade implícita se trata de referência em relação a outro texto que não possui tanta facilidade de ser identificada, uma vez que suas características não são expressas de maneira claramente identificável.
A intertextualidade explícita de outro modo traz uma relação para que seja possível identificar rapidamente a sua correlação, não é necessário que se entenda de maneira aprofundada sobre o assunto para perceber sua correlação e apresentação.
Para saber mais sobre intertextualidade: https://brainly.com.br/tarefa/20290567
#SPJ2