• Matéria: Português
  • Autor: RHRHSW
  • Perguntado 6 anos atrás

Faça uma redação, + ou - 10 linhas, sobre a aula à distância. Fale o que você aprendeu? as dificuldades? o que pode melhorar? o que pode continuar? como pode se tornar mais interessante?
Não precisa ficar preso a essas perguntas, pode falar de mais coisas.


leonardo1106: Retira dessa redação que te mandei alguns pontos importantes. Vai te ajudar bastante.
RHRHSW: Obrigada!!!!
leonardo1106: De nada minha querida!
leonardo1106: Coloca como melhor resposta pra ajudar outras pessoas também.
RHRHSW: Vou tentar!! Normalmente o meu não aparece para votar.

Respostas

respondido por: leonardo1106
14

Durante décadas, o ensino presencial tem sido o mesmo: o aluno chega à escola, senta e assiste às várias horas de aula, muitas vezes sem ter qualquer tipo de participação ativa. No entanto, a modalidade de ensino a distância (EAD) vem mudando essa realidade e se tornando cada vez mais popular, chegando a ter mais de 9 milhões de matriculados, como noticiado pelo portal de notícias R7. Portanto, o EAD mostra-se de vital importância, já que democratiza o acesso à educação por meio de horários mais flexíveis e preços mais acessíveis.

   Inicialmente, convém analisar como os cursos ministrados a distância proporcionam uma maior flexibilidade ao aluno. De fato, como noticiado pela revista Veja, os alunos dessa modalidade de ensino são, em média, mais velhos e trabalham em período integral. Dessa maneira, o diferencial de poder assistir às aulas onde e quando quiser faz com que alunos que não teriam tempo de fazer um curso presencial tenham condição de fazê-lo a distância.

   Ademais, outro fator que torna o EAD chamativo são os preços mais acessíveis. Como exemplo, a mesma reportagem da revista Veja mostra que cursos presenciais são, em média, até 3 vezes mais caros do que os cursos ministrados virtualmente. Por isso, o ensino a distância pode ser uma poderosa arma para popularizar o acesso à educação para as camadas mais pobres.

   Fica claro, portanto, como o EAD é benefício para a sociedade e deve ser estimulado. Então, cabe ao Ministério da Educação e ao Ministério da Economia proporem benefícios fiscais para empresas que ofereçam essa modalidade de ensino, por meio de propostas de leis a serem enviadas à Câmara dos Deputados, a fim de diminuir seus custos e serem capazes de oferecer seus serviços a um preço mais baixo. Assim, espera-se que mais pessoas possam ter acesso aos cursos a distância e que a educação seja mais difundida entre a parcela da população mais velha e mais pobre.

Perguntas similares