por favor me ajudem tenho que mandar a resenha "o inverno das fadas"para a professora,só que eu não consegui ler tudo
Respostas
Resposta:
A história da fada Sophia, uma Leanan Sídhe, que serve de inspiração para humanos artistas a serem os melhores entre os melhores parece sempre a mesma. Mesmo que o tempo de uma relação varie, o término de seus relacionamentos com humanos é sempre o mesmo: a morte. E Sophia precisa disso para viver, o que faz com que ela continue a encantar mortais para serem brilhantes no mundo humano.
Contudo, Sophia não é uma fada tradicional, além do fada de ser uma espécie de ‘vampira’ (não no sentido literal de beber sangue, ok!), porque suga a vida e sanidade daqueles aos quais se relaciona, ela é filha de uma Leanan Sídhe e de um elfo. Mesmo sendo uma criatura mítica, o elfo não teve destino diferente dos demais amantes da mãe de Sophia, a morte veio e, a tristeza tomou sua mãe por completo, tendo a morte também a levado. E Sophia é entregue aos cuidados de seu avô elfo, Arawn, governador de Annwn.
Sophia tenta não pensar nas vítimas que faz e, é chegado mais um momento de caçada. O jovem William já sonha com ela e ela sente a conexão de suas mentes. É Samhain, Dia das Bruxas e o véu entre os mundos fica mais tênue e Sophia faz sua primeira parição, uma fada em todo seu glamour, com asas cintilantes, para William.
Contudo, nada sai como o planejado. O rapaz não fica apenas à mercê dos caprichos da fada, é decidido e traz grande influência sobre a fada, que acostumada a ter o controle da situação, fica perdida. A diferente personalidade de William começa a afetar Sophia tanto quanto ela o afeta e o inspira a escrever a grande obra da sua vida: o livro que falaria sobre o povo das fadas e lhe garantiria o primeiro lugar em um concurso literário.
A questão é que Sophia ainda é uma Leanan Sídhe, e as energias de William são cada vez mais drenadas enquanto a aproximação dos dois aumenta. Sophia precisa disso, de William. E, como era de se imaginar, ela se apaixona por ele.
A derrocada de ambos é o amor puro que cultivam, que vai além da simples atração que Sophia é capaz de fazer surgir em qualquer humano. E então o desfecho desse romance é cercado dessa luta pela vida por ambos os lados: será o amor capaz de vencer essa barreira, ao contrário do destino que os pais de Sophia tiveram?